Quantos dias se deve esperar para a recuperação da mamoplastia?

recuperacao da mamoplastia

Embora seja compreensível que queira aproveitar seu novo visual o mais rápido possível após a mamoplastia de aumento, você deve ser paciente após a cirurgia.

Aguardar o momento certo para retomar uma rotina normal é fundamental para um completo processo de cicatrização, que pode levar várias semanas, variando de pessoa para pessoa.

Para explicar um pouco mais sobre este processo de recuperação da mamoplastia, compartilho com vocês o artigo abaixo. Siga a leitura e tire suas dúvidas!

Quantos dias até uma vida normal?

Podemos dizer que o período após o qual você poderá levar uma vida praticamente normal varia entre 10 e 14 dias após a cirurgia. 

Isso inclui retornar ao trabalho e às atividades diárias normais, além de fazer caminhadas e exercícios que não envolvam a parte superior do corpo.

Após esses 10 dias, e uma vez retirados os pontos, você pode começar a levar uma vida normal.

No entanto, é muito importante fazê-la progressivamente, pois assim seu corpo se adapta à nova situação.

Mas se por vida normal entendemos a realização de exercícios de alta intensidade na parte superior do tronco, envolvendo os braços e o peito, o período é de até 6 semanas.

Além disso, antes de realizar este tipo de exercício e esportes intensos após a mamoplastia de aumento, você deve discutir isso com seu cirurgião plástico.

Tenha paciência para o melhor resultado

Após a cirurgia de aumento de mama, é fundamental levar em conta uma série de cuidados especiais, além de respeitar os tempos de recuperação. Embora as orientações médicas sejam temporárias, elas serão essenciais para alcançar os melhores resultados.

Algumas das coisas que você deve levar em conta para isso é descansar, não pressionar o peito, ou fazê-lo suavemente, ou fazer movimentos bruscos com os braços, até que o especialista considere necessário.

Além disso, a posição de dormir ou a relação sexual são fatores que contribuirão para manter a prótese em boas condições, até que não haja risco de malformações ou deslocamentos.

Mas após uma mamoplastia de aumento não é recomendado levantar os braços durante a primeira semana. Você provavelmente também sentirá desconforto ou dor ao fazê-lo. 

Por esse motivo, se recomenda que você mantenha os braços quase próximos ao corpo nos primeiros sete dias.

Leia também::: Como manter o peso ideal após a lipoaspiração?

Tenha sempre boas informações

É importante que, como paciente de cirurgia de mamoplastia de aumento, você saiba o que esperar após a cirurgia. 

Aprenda sobre as precauções temporárias necessárias, o tempo de cura e recuperação e os efeitos colaterais a serem observados.

Dessa forma, o que indico é tirar todas as suas dúvidas com seu cirurgião plástico, perguntando sobre tipos de próteses, tamanhos, processo pré e pós-cirúrgico.

Mas caso deseje realizar uma mamoplastia de aumento, clique no botão abaixo e agende uma consulta de avaliação!

A melhor transformação da sua vida começa aqui!
Entre em contato e agende sua consulta.