Rinoplastia ou rinomodelação? O que fazer?

rinoplastia ou rinomodelacao

O nariz é um elemento crucial no rosto de cada pessoa. E no desejo de mudar, muitos ficam em dúvidas entre a rinoplastia e a rinomodelação.

A primeira é uma cirurgia e a segunda é um tratamento estético. Embora o resultado, em alguns casos, seja o mesmo, existem diferenças importantes. 

Para detalhar essas diferenças, e também lhe auxiliar a escolher entre a rinoplastia e a rinomodelação, compartilho com vocês o artigo abaixo. Confiram!

O que é rinomodelação?

A rinoplastia é um tratamento estético que consiste na correção de alterações estéticas no nariz do paciente, por meio de procedimentos minimamente invasivos. Em outras palavras, é um procedimento não-cirúrgico.

O procedimento consiste em preencher áreas do nariz para modificar sua forma com ácido hialurônico. Este tratamento é realizado em aproximadamente 30-40 minutos. 

Os resultados são imediatos. O paciente poderá apreciar a modificação de seu nariz assim que o tratamento terminar.

E a rinoplastia?

A rinoplastia é uma intervenção cirúrgica que consiste em modificar tanto a arquitetura óssea do nariz quanto a cartilagem para dar-lhes a forma desejada. 

Esta cirurgia pode ter um objetivo estético ou funcional. Afinal, a rinoplastia permite uma mudança mais completa na forma do nariz.

Como qualquer cirurgia, requer um período pré-operatório, uma sala de cirurgia e é realizada sob anestesia.

Diferenças entre rinoplastia e rinomodelação

A rinoplastia é feita em consulta e é indicada para aqueles pacientes que não querem passar por uma sala de cirurgia. 

Além disso, muitos pacientes recorrem à Rinomodelacao para ver como ficaria o nariz se fosse modificado, já que os resultados duram aproximadamente 9 a 12 meses.

Em contrapartida, a rinoplastia tem efeito definitivo, e permite que o paciente possa aproveitar a nova aparência do nariz definitivamente .

Questões funcionais do nariz

Muitas vezes o motivo da intervenção não é meramente estético. Às vezes, um paciente pode ter problemas congênitos ou ter sofrido um trauma que obrigue a passar pela sala de cirurgia. 

Esses problemas podem desencadear um declínio na saúde e na qualidade de vida das pessoas que sofrem com eles. Alguns deles podem até ter problemas respiratórios.

À primeira vista, pode parecer que a rinomodelação é a melhor opção, pois é minimamente invasiva. No entanto, as limitações desta técnica são grandes, por isso a grande maioria das alterações estéticas no nariz requerem uma rinoplastia. 

Leia também::: Como manter o peso ideal após a lipoaspiração?

Escolha o melhor para você

Agora que já sabe as diferenças entre rinoplastia e rinomodelação, faça a escolha que melhor se encaixa aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Além disso, conversar com o cirurgião plástico e tirar outras dúvidas que possam surgir também é fundamental para atingir seus objetivos.

Por fim, espero que tenha compreendido as diferenças entre rinoplastia e rinomodelação e, para agendar uma consulta de avaliação, basta clicar no botão abaixo!

A melhor transformação da sua vida começa aqui!
Entre em contato e agende sua consulta.