O nariz é um elemento crucial no rosto de cada pessoa. E no desejo de mudar, muitos ficam em dúvidas entre a rinoplastia e a rinomodelação.
A primeira é uma cirurgia e a segunda é um tratamento estético. Embora o resultado, em alguns casos, seja o mesmo, existem diferenças importantes.
Para detalhar essas diferenças, e também lhe auxiliar a escolher entre a rinoplastia e a rinomodelação, compartilho com vocês o artigo abaixo. Confiram!
O que é rinomodelação?
A rinoplastia é um tratamento estético que consiste na correção de alterações estéticas no nariz do paciente, por meio de procedimentos minimamente invasivos. Em outras palavras, é um procedimento não-cirúrgico.
O procedimento consiste em preencher áreas do nariz para modificar sua forma com ácido hialurônico. Este tratamento é realizado em aproximadamente 30-40 minutos.
Os resultados são imediatos. O paciente poderá apreciar a modificação de seu nariz assim que o tratamento terminar.
E a rinoplastia?
A rinoplastia é uma intervenção cirúrgica que consiste em modificar tanto a arquitetura óssea do nariz quanto a cartilagem para dar-lhes a forma desejada.
Esta cirurgia pode ter um objetivo estético ou funcional. Afinal, a rinoplastia permite uma mudança mais completa na forma do nariz.
Como qualquer cirurgia, requer um período pré-operatório, uma sala de cirurgia e é realizada sob anestesia.
Diferenças entre rinoplastia e rinomodelação
A rinoplastia é feita em consulta e é indicada para aqueles pacientes que não querem passar por uma sala de cirurgia.
Além disso, muitos pacientes recorrem à Rinomodelacao para ver como ficaria o nariz se fosse modificado, já que os resultados duram aproximadamente 9 a 12 meses.
Em contrapartida, a rinoplastia tem efeito definitivo, e permite que o paciente possa aproveitar a nova aparência do nariz definitivamente .
Questões funcionais do nariz
Muitas vezes o motivo da intervenção não é meramente estético. Às vezes, um paciente pode ter problemas congênitos ou ter sofrido um trauma que obrigue a passar pela sala de cirurgia.
Esses problemas podem desencadear um declínio na saúde e na qualidade de vida das pessoas que sofrem com eles. Alguns deles podem até ter problemas respiratórios.
À primeira vista, pode parecer que a rinomodelação é a melhor opção, pois é minimamente invasiva. No entanto, as limitações desta técnica são grandes, por isso a grande maioria das alterações estéticas no nariz requerem uma rinoplastia.
Leia também::: Como manter o peso ideal após a lipoaspiração?
Escolha o melhor para você
Agora que já sabe as diferenças entre rinoplastia e rinomodelação, faça a escolha que melhor se encaixa aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.
Além disso, conversar com o cirurgião plástico e tirar outras dúvidas que possam surgir também é fundamental para atingir seus objetivos.
Por fim, espero que tenha compreendido as diferenças entre rinoplastia e rinomodelação e, para agendar uma consulta de avaliação, basta clicar no botão abaixo!